COMPRE AGORA EM ATÉ 3 VEZES SEM JUROS NO BOLETO OU NO CARTÃO

MENU

PERGUNTAS E RESPOSTAS

1º O quê é óleo de Neem?
R: É um óleo vegetal com ação inseticida extraido da castanha da semente de uma árvore de origem indiana.

2º O Neem controla fungos?R: Sim, ao ser absorvido pela planta paraliza a produção de afratoxinas (elementos que criam o ambiente propicio para a propagação de fungos).

3º Tenho animais e aves no meu quintal, há problema de usar o Neem com eles, ou tenho que isolar a área?
R: Sem problema algum,desde que usado na dosagem recomendada e não misturando o produto com algum inseticida químico, não requer uso de equipamento de proteção individual ( EPI ), o óleo de neem não é tóxico para animais de sangue quente incluindo o homem.

4º Em quanto tempo o Neem começa a fazer efeito sobre as pragas?R: Apartir do momento que a praga ingerir ou tiver contato com o produto. A maior ação é na ingestão.

5º O Neem tem efeito de choque sobre as pragas? (morte imediata)R: Em estado puro (OFFNEEM, 85% óloe de neem e 15% emusionate) praticamente sim, o inseto morre em alguma horas, em compostos como o FORTNEEM os efeitos levam mais tempo (descritos abaixo).

6º Como Neem age no controle das pragas?R: 1º ação é anti-alimentar, 2º na reprodução tira a comunicação de acasalamento, baixa a fertilidades dos machos e fêmeas, com isto semana a semana iremos reduzindo a população de pragas. 3º Ele retarda ou não deixa acontecer a ecdise (troca de pele para poder crescer), e 4º ação repelente a mínima presença do Neem nas plantas tem boa ação repelente.

7º O uso do óleo de Neem em hortaliças e leguminosas?R: Hortaliças com folha tenro (sensível ex: alface, almeirão e etc.) 10 ml por litro de água, demais (tomate, pepino e abobrinha) pode chegar até 15 ml por litro de água com intervalos de aplicações de 7 dias e preventivo até 15 dias de intervalo de aplicação.

8° O óleo de Neem controla formiga cortadeira? (Sauva)R: Sim . Pode pulverizar as plantas com Neem onde elas estão atacando.As formigas cortadeiras se alimentam de um fungo que elas cultivam nas folhas, folhas banhadas com Neem não deixam os fungos se desenvolverem e assim matando o formigueiro de fome. As demais formigas têm que se localizar o formigueiro e pulverizar o formigueiro todo.

9º O PH da calda influi na eficiência do Neem?R: Sim. O óleo de Neem tem que ser usado com PH 5,5 a 7, pois se o ph da água estiver abaixo de 5,5 já começa a degradar o principal ativo do Neem (azadirachtina), com PH alcalino há muito mais degradação da azadirachtina.
Obs: O FORTNEEM que é um composto que tem como base o Neem e em sua formula podemos encontrar o EXTRATO PIROLENHOSO (regulador natural de PH) não necessita de nenhum regulador de PH.

10º O óleo de Neem tem que ser usado só no final de tarde?R: Sim. O óleo de Neem é um produto foto sensível, quanto menos luminosidade solar estiver maior será sua ação. Usando o produto pela manhã reduz pelos menos uns 30% da ação do produto.

11º O Neem é tóxico para peixes?R: Sim.Mesmo com baixas dosagens o Neem é tóxico para peixes, mas com a vatagem de de biodegradavel é facilmente absorvido pelo solo e se dissipa com facilidade em grandes volumes de água. 

12º Posso misturar o óleo de Neem com fertilizantes foliares?R: Sim. Desde que respeite o PH da calda entre 5,5 e 7 PH.Verifique se o foliar não é a base de cobre ou produtos que são incompatíveis com o óleo seja vegetal ou mineral, o mais recomendado é o ALQUIFISH.

13º Quais são as dosagens para uso animal?R: O uso em animais:
Pequeno porte 10 ml por litro de água e aplicar a cada 15 a 20 dias como preventivo;
20 ml por litro de água com animais com infestações de carrapato, mosca do chifre, bernes, pulgas, piolhos etc...

Nos animais de grande porte, o ideal é usar o OFFNEEM como POUR-ON, na mistura de 1 litro para 4 litros de óleo vegetal ou mineral.

14º Quais são os produtos que não podem ser usados junto com Neem?R: Produtos ácidos, alcalinos e cúpricos.. Se usado junto com estes produtos ocorre fito toxidades nas plantas.

15º Se tiver aplicado um destes produtos incompatíveis com Neem quantos dias após posso aplicar o óleo?R: Tem que esperar para aplicar o Neem no mínimo de 3 a 5 dias.

16º Se aplicar o Neem e chover, quantas horas após é necessário reaplicar-lo?
R: Após 4 horas de aplicado o Neem não é necessário reaplica-lo.

17º Porque o óleo de Neem empasta quando esta frio?R: O óleo de Neem empasta porque é um óleo puro sem aditivos químicos só emulsionado, e começa a empastar quando a temperatura esta abaixo dos 18C°, para lugares mais frios o ideal é usar o FORTNEEM EXTRATO DE ERVAS.

18º Se o produto tiver empastado posso colocá-lo ao sol para desempastar?R: Não pois é produto foto sensível, tem que colocar o produto em banho Maria na temperatura no maximo 35C° em poucos minutos o produto volta ao esta normal de uso.

19° Como deve ser usado o óleo de Neem no controle de nematóides?
R: Sim, mas o mais indicado é a TORTA DE NEEM (sub produto originado do bagaço da sementes seco e triturado).

20º Posso usar o óleo de Neem pela manhã?R: Sim, mas tenha ciência que sua eficácia reduzirá entre 20 a 40% pois se trata de um produto foto-sensível e indicamos seu uso no final do dia.


Marcos Castilho
Responsável Técnico
(17) 99175 7629 Claro
(17) 99738 5502 Vivo
Skype: marcosjc1964

9 comentários:

  1. o neem muido tem algum problema toxico para o ser humano?

    ResponderExcluir
  2. Como faço para combater um inseto cascudo que se alimenta da seiva das folhas e galhos do nim, ocasionando a secagem dos mesmos?

    ResponderExcluir
  3. O óleo de nim é tóxico em contacto com a pele humana? se não for,qual proporção se deve usar em um dispersante tipo creme hidratante?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, o óleo de neem pode ser misturado na aplicação de biofertilizantes foliares com microorganismos tipo bokashi?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde.Quais os melhores produtos os oleo puro (com emulsificante) ou com outros extratos vegetatis (timbo, fumo, alecrin, pimenta,...)?

    ResponderExcluir
  6. Tem uma diferença muito grande entre os valores dos produtos, assim qual a diferença entre uma Azamax e um Off-neem?

    ResponderExcluir
  7. Quanto tempo depois de aplicar a solução de nim (folha e fruto triturados com água, apenas), pode-se consumir os produtos da horta?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde,posso aplicar a calda de bardalesa depois de aplicar o oleo de neem um dia antes?

    ResponderExcluir